1 de agosto de 2015

Sua prancha de surf não esta funcionando? Saiba porque



Com o passar do  tempo percebemos que o funcionamento da prancha de surf vai tendo um desgaste natural onde o surfista começa a sentir que a sua remada fica prejudicada, a sua velocidade não é mais a mesma e que as manobras não sai com a mesma pressão exigindo muito mais força na onda.Sabe porque acontece isso?

Porque toda manobra, drop e velocidade de uma prancha surf é armazenada uma força de tensão fazendo com que a prancha tenha uma maior flexibilidade elástica onde o surfista acaba nem percebendo esse processo tão natural quando esta surfando e fazendo suas manobras. A resiliência tem prazo de validade. 


Você sabe o que é resiliência em uma prancha surf?


Resiliência é a capacidade de retorno ao estado original quando flexionada fazendo com que a prancha tenha  uma resposta muito rápida como se fosse uma estilingada, depois de muito tempo sendo tensionada varias horas no dia a dia do surf sua prancha vai perdendo as suas características ficando menos flexível.

Por isso que os surfistas profissionais e free surf que pegam ondas todos os dias sentem um desgaste maior perdendo muito rápido a resiliência tendo que trocar em 03 meses seu equipamento. Já o surfista de final de semana irá ter um tempo maior de durabilidade por causa da hora/uso ser menor tendo uma durabilidade de 08 a 10 meses.

O bloco é o que dá flexibilidade para prancha, a maioria das pranchas fabricadas em Pu (Poliuretano) tende a perder essa resiliência, devido a resina de poliéster com o tempo de uso ela fica cada vez mais rígida e quebradiça, amarelando, deixando a prancha pesada e mais fácil de quebrar.


Enfim  é importante saber identificar a hora de trocar sua prancha,  você economiza dinheiro e continua sempre com seu surf com alta performance. 

Procure a Abórigiknees Surfboards e converse direto com o shaper ele irá assessorá-lo e identificar se já esta na hora de você trocar sua prancha de surf e também qual o modelo mais adequado para encomenda desenvolvida dentro do seu perfil totalmente personalizada para você.


Aborigiknees Prancha de Surf




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...