19 de novembro de 2013

Como remover a parafina suja da sua prancha de surf

Foto tirando parafina da prancha

Limpando corretamente a parafina de sua prancha surf

Parafina em uma prancha de surf tem a finalidade de proporcionar maior aderência para seus pés na hora do seu surf, depois de um grande período o qual vamos aplicando várias camadas e usando no dia a dia do surf, essa parafina vai ficando suja e cheia de areia prejudicando o seu equilíbrio.

Para isso é importante remover todas essa parafina velha e aplicar uma nova de forma correta veja essas dicas de como poderá fazer isso:

1 - Coloque sua prancha direto a luz solar assim que a parafina começar a ficar macia poderá ser retirada com um raspador, caso não tenha um raspador poderá ser com um cartão plástico rígido ou um pedaço de uma régua, caso não tenha sol poderá ser feito com um secador de cabelo em potência baixa e não muito próximo da parafina e repetir o processo acima.

2 - Assim que tirar toda parafina poderá umedecer um pano no removedor passando na prancha para tirar o restante do resíduo que ficou.

3 - O pó de poliuretano que sobra na sala de shaper também é um excelente removedor de parafina  é só passar o raspador na prancha e o restante que sobra de parafina é só aplicar o pó de poliuretano e esfregar com um pano deixando a prancha totalmente limpa.

Seguindo as dicas  acima sua prancha de surf irá ficar bem limpa ai é só passar uma nova parafina em movimentos circulares de boa qualidade e aproveitar as ondas.

Essas dicas foram elaboradas pela Abórigiknees Pranchas de Surf , para maiores informações na encomenda de sua prancha é só acessar www.aborigiknees.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...