13 de maio de 2014

5 Motivos Para Aprender a Surfar

Surfista aprendendo a surfar

Qual é a pessoa que não gosta de natureza, sensação de liberdade e sentir toda energia do sol e aquela bela  praia? Todos nós adoramos, muitas das pessoas passam a maior parte do dia trabalhando, estudando, pegando transito e quando chega o tão sonhado final de semana precisamos recarregar nossas baterias para começar bem a nossa semana.


Que tal começar  a praticar um esporte ao ar livre como o surf, você irá sentir e ver quais os benefícios que este maravilhoso esporte irá fazer para sua mente, melhorando muito seu humor, seu físico e sua saúde. Confira os motivos o qual deve começar agora a pensar em surfar:

1 - FORÇA FÍSICA
 É um esporte que exigi bastante da sua força física tanto aeróbico como anaeróbico  aumentando assim muito sua capacidade cardio respiratório e trabalho nos músculos dos braços, constas, abdome e pernas trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo.

2 - ANTI-STRESS
Quando você esta no mar praticando o surf sua mente se desliga totalmente dos problemas, sentindo somente a energia das ondas e aquela brisa maravilhosa onde podemos por algumas horas contemplar essa natureza exuberante, tem aquele velho ditado conhecido por todos surfistas " Não tem um dia de surf que não cure" esse ditado realmente é uma grande verdade.

3 - EQUILÍBRIO E AGILIDADE
No início parece ser difícil aprender a se equilibrar na prancha, mas se tiver uma boa assessoria de um shaper experiente ele irá desenvolver sua prancha de acordo com suas necessidade para ajudá-lo desenvolver rápido no esporte em pouco tempo irá estar se equilibrando e já fazendo as primeiras manobras de surf.

4 - AUTO ESTIMA
Como o surf é um esporte que exige do seu corpo, você começará a ter uma maior preocupação a mais com sua saúde durante a semana escolhendo melhor o que se alimentar e exercícios físicos durante a semana aumentando muito sua auto estima  pois irá ver grandes resultado para sua forma física quando for surfar nos finais semanas ou no seu dia a dia.

1 - ESTUDIOSO DO SURF
Irá fazer com que se torne um exímio conhecedor e estudioso em design de pranchas e como funcionam, conhecer sobre tábua de maré , ventos, ondas e também irá se interessar muito por geografia onde irá querer conhecer mais sobre outros países que apresentam condições ideais para pratica do surf, aprendendo outras culturas, idiomas e principalmente as ondas.

Não esqueça para começar a surfar tem que saber nadar, precisando desenvolver uma prancha para que possa aprender a surfar nós da ABÓRIGIKNEES Pranchas de Surf  teremos o maior prazer e assessorá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...