11 de junho de 2014

Longboard Progressivo como funciona nas ondas

longboard progressivo


O longboard progressivo HP  foi desenvolvido baseado no conceito das pranchas de surf de alta performance, onde o surfista tem a possibilidade de fazer manobras muito mais modernas e progressivas é um extensão muito mais elaborada do longboard  clássico.

Começou a ser modificado em virtude dos competidores que buscam  unir o estilo clássico com surf de manobras mais modernas, assim surgindo a oportunidade de shapers refinarem muito mais esse modelo.

Veja abaixo suas caracteristicas e como funciona onosso modelo o Longboard High Performance Progressivo:

Tamanho

Esse tipo de modelo que desenvolvemos o ideal é um longboard entre 9'0" até 9'2", são os tamanhos mais recomendáveis para esse tipo modelo. 

Outline

Para que possar ter resposta mais rápida na troca de borda deixando   bem solto é preciso que o meio seja mais estreito, onde a largura  do bico também irá influenciar diretamente no design para deixá-la mais radical nas manobras. Segue abaixo algumas medidas:

Tam 9'0" - Larg bico: 16.50 - Larg meio: 21.25 - Larg rabeta: 13.39

Tam 9'1" - Larg bico: 16.75 - Larg meio: 21.31 - Larg rabeta: 13.43


Tam 9'2" - Larg bico: 17.00 - Larg meio: 21.56 - Larg rabeta: 13.56


Bordas e Flutuação

São bordas mais refinadas onde se deixa uma flutuação no meio da longarina que pode variar entre 2.68 polegadas a 2.86 ficando bem parecida com bordas de pranchinhas aumentando assim a sensibilidade quando for preciso usar essa borda na extensão da onda em manobras mais radicais.

Fundo

Nesse modelos pode se usar todos os tipos de fundos especialmente o concave suave no bico com  um reverse do meio até as quilhas terminado em vee bottom  ou concave vee no fundo todo deixando a prancha  com excelente projeção.

Quilhas

Muito utilizado duas quilhas removíveis lateral menores com uma caixa de 10 polegadas com quilhas traseira que pode variar de 6 a 8 polegadas ou a tradicional triquilhas do mesmo tamanho pode ser a M5, M7 ou AM2 da FCS.

Rabetas

Os modelo mais adequados são rabetas squash, round squash, diamond ou square sempre mais estreita, para que a 

Estão ai algumas configurações do Longboard High Performance Progressivo para que possa entender mais o seu funcionamento e suas vantagens. Duvidas ou assessoria para estar desenvolvendo seu long progressivo é só entrar em contato com Abórigiknees Pranchas de Surf  iremos ajudá-lo na escolha da sua nova prancha.


Aloha !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...